“Pecado Fatal” (2013), do realizador Luís Diogo, já foi premiado no Festival Internacional de Cinema do Canadá, mas só neste domingo pôde ser visto em Portugal. A exclusividade coube ao Fantasporto. Entre a plateia, no Rivoli, estiveram o realizador e os protagonistas, Miguel Meira e Sara Barros Leitão.

O filme conta a história de uma jovem que se muda para Paços de Ferreira para encontrar a mãe que a abandonou num contentor do lixo, quando ainda era recém-nascida. Ainda que a história não seja uma comédia, houve tempo para risos (que às vezes se convertiam em gargalhadas). Os diálogos são um dos elementos fortes de “Pecado Fatal“, com um argumento forte que pode justificar o reconhecimento internacional.

Rodado na “capital do móvel”, o filme funciona como cartão de visita, com a fotografia a destacar a paisagem da cidade. Esta longa metragem vai voltar a ser transmitida no Fantas, no dia 4, e foi selecionada para um festival de cinema de Chicago. Em Portugal, segue para as salas de cinema a partir de 24 de abril.

“Cold Comes the Night”: 90 minutos que mais parecem dez

Mas não foi só o cinema português que deu nas vistas neste primeiro domingo de Fantasporto. “Cold Comes the Night” (2013), de Tze Chun, inaugurou a noite do Grande Auditório no terceiro dia do festival.

O thriller americano conta a história de Chloe e da sua filha Sophia, raptadas por um criminoso polaco, Topo, que está quase cego e pretende que as vítimas o ajudem a recuperar um saco de dinheiro que o polícia corrupto Billy lhe roubou.

Chloe (Alice Eve) é proprietária de um motel e vive numa constante luta pela guarda da pequena Sophia. Na noite em que Topo, interpretado pelo premiado Bryan Cranston, da série Breaking Bad, e o seu parceiro John chegam ao motel, a vida de Chloe muda radicalmente. A possibilidade de ganhar uma elevada quantia de dinheiro e de resolver todos os seus problemas faz com que Chloe ajude o criminoso Topo na sua busca incessante pela mala desaparecida.

“Cold Comes the Night” são 90 minutos que mais parecem dez. Uma hora e meia de puro suspense que não deixam o espectador descolar do ecrã.

O Fantasporto continua nesta segunda-feira com destaque para “Big Bad Wolves”, um filme israelita altamente elogiado por Quentin Tarantino.