Já há garantias para a 25.ª edição do Portugal Open. O torneio de ténis irá realizar-se no complexo do Jamor, entre 26 de abril e 4 de maio.

O futuro da competição foi assegurado, esta quinta-feira, através da página oficial do Portugal Open no Facebook. A realização do torneio estava em risco devido à falta de verbas por parte da organização. A quantia em falta para o financiamento do torneio rondava um milhão de euros.

João Lagos, diretor da empresa organizadora do evento, já tinha recebido o apoio da Câmara Municipal de Oeiras, que tem sido um dos principais financiadores do evento. Este torneio, o único internacional de ténis realizado em Portugal, foi classificado como de “interesse público” num despacho do Diário da República. “A elevada qualidade” do evento justifica a sua realização por contribuir para a “notoriedade do desporto português a nível internacional e para a afirmação do país”.

Após conseguir as verbas necessárias para a prova, o Portugal Open 2014 irá ter lugar no Jamor, como habitual, de 26 de abril a 4 de maio, num ano em que o torneio comemora 25 anos.