A 14.ª edição da feira “Porto de Emprego” vai decorrer entre 11 e 13 de março na Faculdade de Economia da Universidade do Porto (FEP) e já conta com a presença de empresas como a Sonae, EDP, McDonalds e Vodafone.

Esta iniciativa pretende divulgar oportunidades de trabalho e estabelecer uma ligação entre as empresas e os estudantes das áreas de Economia, Gestão e Matemática. Ao longo dos três dias da feira, vão realizar-se entrevistas rápidas em forma de “Speed Recruiting”, onde as empresas podem conhecer os candidatos em cinco minutos.

Nesta edição, vão ainda decorrer workshops, que têm como objetivo destacar bons exemplos de cartas de apresentação e currículos, para os candidatos evitarem os principais erros cometidos pelos jovens profissionais.

O “Porto de Emprego” é organizado pela FEP Junior Consulting (FJC), uma empresa fundada por alunos da FEP, que tem o propósito de promover uma aproximação entre o mundo académico e empresarial.