VLabs é uma iniciativa desenvolvida em parceria com a Visão e a Vodafone que pretende descobrir pessoas empreendedoras interessadas em desenvolver novas aplicações tecnológicas na área das telecomunicações.

Além da originalidade e criatividade, as aplicações têm de ter potencial económico, capacidade de conquistar o público e clientes, de forma a contribuir para o desenvolvimento de uma cultura de inovação e empreendedorismo em Portugal.

As ideias selecionadas serão, posteriormente, melhoradas para poderem entrar no mercado. No futuro, há ainda a possibilidade de criar novas empresas, com sede em Portugal, com produtos capazes de competir no mercado internacional das tecnologias de informação.

Os critérios de avaliação vão desde a competência e experiência da equipa até ao modelo de negócio, passando pela qualidade da ideia e a utilidade do conceito para o utilizador e a sua exequibilidade.

As inscrições podem ser feitas no site da Vodafone Labs Lisboa até 23 de março. O nome dos vencedores, no máximo dois, será divulgado a 3 de abril.

Todas as informações acerca da iniciativa podem ser acompanhadas nos sites da Visão e Vodafone Labs.