A fadista, Cláudia Costa, foi uma das apuradas para o The Voice francês. A artista de 25 anos foi escolhida depois de cantar a “Canção do Mar”, um clássico de Frederico de Brito e Ferrer Trindade.

Residente em França desde os oito anos, Cláudia Costa começou a cantar fado quando tinha 16 anos em vários espetáculos, em digressões pela comunidade portuguesa em França.

“Canção do Mar”

O clássico de Frederico de Brito e Ferrer Trindade, “Canção do Mar”, foi cantada por Amália Rodrigues no filme “Os Amantes do Tejo” em 1955, com o título “Solidão”. Cerca de 40 anos mais tarde foi a vez de Dulce Pontes cantar no filme “A Raiz do Medo” e “Atlantis: o Continente Perdido”. A versão instrumental da “Canção do Mar” foi usada na série televisiva “Southland” da Warner Brothers.

Cláudia já tinha sido convidada para participar em 2012, na primeira edição do concurso em França, mas na altura não lhe foi possível participar. Quando voltou a ser convidada para esta terceira edição decidiu não deixar escapar a oportunidade.

Para a fadista, esta é uma oportunidade de mostrar as raízes portuguesas, misturar o fado com outras sonoridades e levar a que cada vez mais pessoas conheçam este género tão português. Cláudia Costa foi escolhida por Mika para ser uma das concorrentes do The Voice francês.