Este ano, a organização dos Campeonatos Nacionais Universitários resulta de uma colaboração entre a cidade Europeia do Desporto – a Maia – e a Federação Académica do Porto (FAP).

São esperadas mais de 2200 pessoas, entre atletas, oficiais e voluntários naquela que é considerada a maior festa do desporto universitário. Por este motivo, a Federação Académica do Porto (FAP) e a Federação Académica do Desporto Universitário (FADU) decidiram recrutar entre 75 a 100 voluntários para ajudarem na organização do evento, que será assim coordenado por estudantes e para estudantes.

Para além das já habituais modalidades como andebol, basquetebol, futebol, futsal e râguebi, este ano o campeonato conta ainda com duas modalidades estreantes: Hóquei em Patins e Corfebol.

Para ser voluntário, basta responder a um formulário online e indicar os dados pessoais, a disponibilidade, a instituição de ensino, as motivações e a experiência de voluntariado. Para além disso, é necessário enviar uma fotografia para [email protected] até dia 21 de março.

As fases finais concentradas são um dos grandes momentos de afirmação do desporto universitário. Este ano, decorrem de 7 a 14 de abril, na cidade da Maia.