No próximo dia 15 de março, o Flea Market regressa ao Porto. Com o bom tempo a dar os primeiros sinais, a organização decidiu mudar a localização do evento e apostou no estádio do Dragão como palco para a venda e troca de artigos em segunda mão.

No anel exterior do recinto, o mercado mantém-se igual ao das edições anteriores. Num formato car boot sale, os vendedores podem estacionar o carro, abrir a mala e assim apresentar os seus artigos. Se o clima não o permitir, a feira da pulga volta para a sua casa-mãe, o Silo-Auto.

Ana Neto, uma das organizadoras do FleaMarket, explicou ao JPN que a mudança para o estádio do Dragão tem tudo garantido para ser um sucesso: “Para além de ser um espaço mítico da cidade, está situado numa zona que ainda não exploramos muito que é a zona oriental do Porto. É no exterior, numa zona nova da cidade e onde nunca foi feita uma feira deste género”.

O evento é apoiado pela Câmara Municipal do Porto, através da Porto Lazer, e tem entrada gratuita. As inscrições para os potenciais vendedores já foram encerradas, uma vez que o evento conta já com 244 vendedores.

O entusiamo por parte dos adeptos da feira da pulga foi evidente. “Desta vez recebemos o dobro dos pedidos, o que significa que as pessoas se mostraram muito interessadas em vir para este local” diz a organizadora.

Ainda este mês – a 29 de março – o FleaMarket vai celebrar o Dia Nacional dos Centros Históricos na Praça dos Leões. Para as próximas edições, o mercado poderá passar por Matosinhos e pelo Museu da Imprensa.