Tudo começou com uma brincadeira: Mayhem vestia a roupa e os acessórios da mãe, mas rapidamente decidiu criar os seus próprios vestidos. As peças são construídas com a ajuda da mãe em papel de construção, lenços de papel e papel de embrulho, mas também são usados outros materiais como tule, folha de alumínio, lenços de seda e sacos.

Segundo a mãe, em declarações ao Huffington Post, “Mayhem produz muito mais do que a maioria, provavelmente, acreditaria. E isso é a melhor coisa sobre este projeto”. “Eu vejo-a a aprender competências novas todos os dias. Nesta altura, ela já sabe exatamente a quantidade o tipo de papel que precisa para cada peça”, conta a progenitora.

Com apenas quatro anos, Mayhem já conta com mais de 300 mil seguidores no Instagram e, através do seu blogue, ainda incentiva outras pessoas a partilharem as suas criações. Entre as mais populares recriações está o vestido Ralph Lauren, que Lupita Nyong’o usou na última edição dos Globos de Ouro, e o vestido Valentino, que Katy Perry usou nos Grammys.

E desengane-se quem pense que, ao fim de dez meses, Mayhem já se cansou da brincadeira. “Depois de fazermos o primeiro vestido de papel, Mayhem pediu para fazermos outro. E no dia seguinte, outro. Ninguém está mais surpreso do que eu. Não faço ideia se vai continuar, mas enquanto ela quiser, nós vamos continuar a fazê-los”, afirma a mãe.