O ritmo alucinante do hit norte-americano “Happy”, de Pharrell Williams, dançou-se pelas cidades de 77 países. A música tornou-se o hino da felicidade e os vídeos uma forma de promover as cidades. O movimento “We are happy from” regista, até agora, 528 vídeos dos quatro cantos do mundo. São diferentes ruas, tons de pele, estilos e culturas que se identificaram com a mensagem de Pharrell Williams e que, com mais ou menos requinte, aceitaram o desafio.

Melhor Canção Original

Com a notícia da nomeação surgiram, nas redes sociais, mensagens de apoio dos fãs e de alguns outros músicos, como Justin Timberlake e Bruno Mars. Também Ellen Degeneres partilhou uma foto sua no Twitter com uma camisola a dizer “I am Happy”. A música, parte da banda sonora do filme “Gru, o Maldisposto 2”, acabou por perder o Óscar de Melhor Canção Original para “Let it Go“, do filme “Frozen”.

O Porto, famoso pelo saudosismo e melancolia, mostrou-se à altura do desafio, com dois vídeos do movimento. A Ribeira, a Torre dos Clérigos e a Avenida dos Aliados marcaram presença, revelando o mais importante da cidade duplamente “happy”.

Ao todo, são 36 horas e 52 minutos de felicidade, superando a duração do vídeo oficial da música com 24 horas. No “24 Hours of Happy” é possível escolher a hora do dia e ver o vídeo correspondente. Quer seja ao nascer do sol, pôr do sol ou à meia-noite, o ritmo é sempre o mesmo: alegria. O conceito dos “We are from L.A.” tem sido um sucesso, contando já mais de oito milhões de visualizações.

“Onde há liberdade há felicidade”

Momentos de alegria e diversão contrastam com a dura realidade dos protestos na Praça da Independência, em Kiev, na Ucrânia. O vídeo, da autoria dos realizadores polacos Gosia Molska e Leszek Molski, mostra o interior do acampamento e dá voz aos ativistas ucranianos, que reclamam a felicidade através da liberdade. São testemunhos marcantes de quem luta contra as forças do Governo por um futuro mais sorridente.