Com a cave de vinhos portugueses mais abrangente do mundo, o hotel vínico de luxo do Porto foi distinguido pelos "Wine Tourism Awards 2014" com o prémio de "Melhor Alojamento".

Os prémios, promovidos pela revista Drinks International resultam da avaliação dos produtores de vinho, enólogos e empresas associadas que, simultaneamente, funcionam como destino turístico. O The Yeatman foi premiado entre mais de duas mil candidaturas, avaliadas por especialistas independentes.

“Melhor Hotel Independente” pela terceira vez

O hotel foi considerado, pela terceira vez, “Melhor Hotel Independente”, nos Publituris Portugal Trade Awards 2014, em parceria com a Bolsa de Turismo de Lisboa. A entrega dos prémios decorreu nesta quarta-feira, dia 12, no âmbito da Feira Internacional.

O The Yeatman é um hotel vínico de luxo localizado numa das capitais de vinho europeias, o Porto, e tem inúmeras parcerias com alguns dos melhores produtores de vinho. “A deslumbrante localização e enquadramento do hotel, o conceito vínico bem pensado e transversal a todos os serviços do hotel, a gastronomia de referência premiada com Estrela Michelin, a garrafeira e ainda as instalações do Vinothérapie Spa by Caudalie” foram algumas das características salientadas pelo júri nomeado pela Drinks International.

Os Yeatman e o Vinho do Porto

A família Yeatman está ligada à produção de vinho do Porto há quase 200 anos (desde 1838). O negócio tem passado de geração em geração, sendo atualmente uma das marcas de vinho mais famosas da região do Douro.

O primeiro grande hotel da família abriu no Vale do Douro nos anos 90 e, mais recentemente, em 2010, foi inaugurado o The Yeatman junto às antigas caves de vinho do Porto, não perdendo a ligação às raízes.

O hotel organiza visitas a quintas e vinhas das regiões vínicas do Vale do Douro, Minho, Dão e Bairrada, assim como dá a conhecer os vinhos portugueses.

Este não é o primeiro prémio que o hotel de luxo recebeu este ano, tendo já ganho o prémio de “Melhor Enoturismo com Estadia”, pelo crítico português Aníbal Coutinho.

Notícia atualizada às 13h46 do dia 13 de março de 2014. Foi acrescentada a caixa de texto com informações acerca de um outro prémio ganho pelo hotel.