A ida para a faculdade, o curso a frequentar ou a profissão a escolher são das maiores dúvidas que atualmente assolam os jovens portugueses. A feira Qualifica promete ajudar a esclarecer dúvidas, apresentando um conjunto de oportunidades e informação.

Aos vários stands das empresas e instituições presentes no certame, juntam-se conferências, seminários e workshops. Em paralelo, serão desenvolvidos vários espaços temáticos. Um deles será o “Mentes Brilhantes”, dedicado ao conhecimento e desenvolvimento cognitivo e realizado no âmbito do ano Europeu do Cérebro.

Idiot Week

A feira Qualifica abre, em simultâneo, as portas à Idiot Week, evento organizado pela organização cultural Idiot Mag, que celebra dois anos de existência. A Idiot Week pretende ser uma semana de troca de ideias onde a criatividade e o empreendedorismo são o mote.

Fazendo jus à sua essência – detém uma revista on-line, um gabinete de design e uma galeria de street art – a Idiot Mag promete animar os visitantes com uma vertente mais profissional – com exposições e mostras – e outra mais lúdica – com atividades mais urbanas como o street dance, dj’s, desportos radicais e skate park. Outra das inovações da edição deste ano é a decoração que será, em parte, feita com materiais reciclados.

A formação profissional e educacional vai estar exposta na Exponor entre os dias 13 e 16 março, com um preço de 3 euros por pessoa. O bjetivo passa por superar os 40 mil visitantes do ano passado.