Os Kasabian já são conhecidos do público português. Vieram em 2006 ao Rock in Rio Lisboa, passaram pelo Alive!, em 2010, e regressaram há dois anos para um concerto em Paredes de Coura. Este ano é a vez do Super Bock Super Rock (SBSR) receber o quarteto, no último dia do festival.

Segundo a organização esta é uma banda que “nunca desilude”, e garante que podemos “esperar o melhor indie-rock britânico, feito de arranjos precisos de electrónica”. Os Kasabian têm o sucessor de Velociraptor!, de 2011, prestes a ser lançado. Agendado para junho, o quinto álbum poderá ser ouvido ao vivo, em primeira mão, na Herdade do Cabeço da Flauta, junto à Praia do Meco, em Sesimbra.

A banda é conhecida pelos êxitos “Fire”, “Days Are Forgotten” ou “Underdog”. Vão atuar no mesmo dia de Foals, Albert Hammond Jr., SKATERS, mas já estão confirmados também nomes como Massive Attack, Disclosure, Tame Impala, Metronomy, Jake Bugg, Panda Bear, The Legendary Tigerman e Woodkid.

Os passes de acesso ao festival estão à venda por 70 euros. Os interessados em ir apenas num dos três dias podem fazê-lo por 48 euros.