O Ifarmacias é uma plataforma que informa os seus utilizadores sobre o preço e a disponibilidade dos medicamentos em determinada farmácia do país. Um dos objetivos do portal é reduzir os medicamentos esgotados e aumentar a transparência relativamente ao preço da medicação.

Em declarações ao JPN, a equipa afirma que “esta plataforma permite que os nossos avós não tenham de se deslocar de farmácia em farmácia para encontrarem os medicamentos quando estes estão esgotados”. Para além disso, “facilita a comodidade e o rigor no acesso ao medicamento” e pretende, acima de tudo, “aproximar o utilizador dos seus profissionais de saúde e ao diminuir a interrupção involuntária da medicação”.

Já os médicos também podem acompanhar a evolução dos parâmetros de saúde dos utentes, uma vez que são alertados assim que medicação receitada aos doentes estiver prestes a terminar. Esta plataforma ainda tem um papel fundamental na gestão de doenças crónicas e de doenças mais comuns, como a tensão arterial e diabetes.

Para além da plataforma, o Ifarmacias ainda é composto por uma aplicação mobile que fornece indicações ao utilizador sobre como é que este pode chegar à farmácia que tem o medicamento que procura. O portal ainda se encontra em fase de expansão, mas já conta com cerca de seis farmácias na zona litoral do país. No futuro, a equipa pretende expandir o projeto a todo o país.