No primeiro dia da Primavera, Serralves estará aberto até mais tarde, encerrando às 23 horas, com entrada gratuita para todos os que queiram fazer uma visita.

Para a estreia estão agendados alguns eventos. A abrir o programa, na livraria de Serralves será apresentada a nova publicação da revista Mono: “Mono#2 – Cochlear Poetics: Writings on Music and Sound Arts”.

A Mono é uma revista que terá agora a sua segunda edição, sendo que a primeira foi lançada em 2007. A edição da revista é de Miguel Carvalhais e Pedro Tudela e nesta publicação existe o recuperar do tema inicial: a música e as artes do som. Após esta apresentação realiza-se uma performance sonora a partir das partituras gráficas criadas para a “Mono#2” com os mesmos autores da revista.

O Museu estará aberto com várias exposições, intituladas por “Mira Schendel” e “Blue Lines, Red Threads” e “12 Contemporâneos: Estados Presentes”. À última exposição enunciada será feita uma visita guiada às 21h30.

Serralves “Fora D’Horas” acontecerá todos os meses, embora as futuras datas não estejam ainda definidas. Aproveite este bocadinho de cultura que a Fundação está disposta a oferecer num horário bem mais favorável e livre de despesas.