Desde há cinco anos a investir na promoção do empreendedorismo e de um crescimento sustentável, o Prémio EDP Inovação volta para o apoiar o desenvolvimento de novos projetos empresariais. O objetivo é, mais uma vez, apresentar propostas que marquem pela inovação na área das tecnologias limpas, num setor intimamente ligado à EDP – o da energia.

O vencedor ganhará 50 mil euros para investir no desenvolvimento do seu projeto, recebendo ainda um programa de pré-aceleração de startups e uma viagem a São Paulo onde poderá apresentar a proposta vencedora à EDP Brasil. Desta forma, terá também a oportunidade de estabelecer uma rede de contactos no estrangeiro, como forma de impulsionar o sucesso do seu projeto.

Inscrições abertas até 13 de maio

Os três finalistas do concurso irão ter direito a um ano de incubação na EDP Starter onde poderão desenvolver os projetos apresentados. Terão também a possibilidade de se associarem à EnergyIN e irão receber uma anuidade da Survey Monkey.

Até 14 de abril, a equipa do Prémio EDP Inovação irá percorrer 12 universidades por todo o país para divulgar o conceito do concurso e as mostrar oportunidades para os vencedores. O roadshow irá passar por Setúbal, Lisboa, Coimbra, Campo Grande, Covilhã, Porto e Vila Real.

As inscrições, que já estão abertas desde fevereiro, encerram a 13 de maio e podem ser feitas online. Em novembro, será conhecido o vencedor do Prémio EDP Inovação e os prémios serão entregues aos finalistas.