É a 3 de abril que arranca mais um curso do “Olá Consciência!”, um portal online que nos proporciona uma “viagem pela filosofia”, em parceria com a Sociedade Aberta e com o Eduke.me. O curso “Literacia Financeira” será apresentado por Sofia Santos, co-fundadora da Systemic Shpere, em parceria com a FLAD – Fundação Luso-Americana para o Desenvolvimento.

Este segundo Massive Online Open Course (MOOC) irá abordar os novos paradigmas da economia, procurando perceber como as nossas escolhas financeiras e a forma como utilizamos o dinheiro são afetadas pelos nossos valores. Debater-se-á ainda o papel do dinheiro na nossa sociedade e como a podemos tornar mais justa e equilibrada.

A Consciência dos Valores“, o primeiro MOOC do Olá Consciência, teve início a 10 de março e recebeu cerca de 100 participantes. A maior parte é portuguesa, embora o curso tenha contado também com a presença de participantes de mais 13 países – incluindo o Brasil. “A Consciência dos Valores” disponibilizou textos, espaços para discussão em fóruns e atividades onde se debateu “a marca que deixamos nas coisas que fazemos”, segundo a organização.

A plataforma Olá Consciência, que conta já com aproximadamente 300 pessoas inscritas, prevê um aumento de inscrições com o lançamento de novos cursos, congratulando-se por ver reconhecido pelos seus participantes que os “conteúdos disponibilizados têm rigor académico” e pela “qualidade das participações nos fóruns” ser “muito elevada”.