O Porto recebe, mais uma vez, a visita das Conferências Ignite, habitualmente marcadas por conversas descontraídas e inspiradoras.

Inovação, empreendedorismo e tecnologia são as áreas de especialidade da Ignite Portugal que oferece 5 minutos a cada orador para inspirar a plateia.

Em cima de uma palete, os speakers, acompanhados por 20 slides que rodam automaticamente a cada 15 segundos, têm a oportunidade de dar a conhecer o seu ponto de vista sobre o tema da conferência. Para a próxima iniciativa, “Educação e Criatividade” foi o tema escolhido.

A Escola Carolina Michaëlis irá receber o evento, no dia 26 de março, a partir das 18h30. Até ao início das apresentações, que começam por voltas das 19h, o espaço estará aberto para Open-Networking. Dezasseis oradores vão marcar presença com temas como “Gap Year, para que este ano mude a tua vida”, “Mais desporto, melhor educação, menos formatação”, “Criativação” ou “Posso dizer o que me apetece?”, entre outros.

Às 20h, será hora para o Beer-Break, uma pausa entre as apresentações, normalmente aproveitada para trocar impressões com os que estiveram na plateia, com os speakers (oradores) ou até com os igniters (membros do staff), para conhecer projetos, arranjar contactos e, possivelmente, procurar trabalho.

Para um evento que contará com a presença do projeto Transformers, o preço do bilhete será 5 euros. A compra dos bilhetes pode ser feita online ou no dia do evento, na própria escola.