Depois de restaurado, na sua totalidade, em 2013, o Mercado Bom Sucesso, no Porto, foi distinguido, recentemente, com o Prémio Nacional de Reabilitação Urbana 2014, na categoria “Melhor Intervenção Serviços & Comércio”. Este prémio surge no âmbito da Semana de Reabilitação Urbana, a acontecer em Lisboa até ao dia 26 deste mês.

O conceito inovador e o espaço renovado valeram ao mercado esta distinção. Para além das lojas, foram lá instalados dois edifícios modulares: o Hotel da Música, de quatro estrelas, e uma zona de escritórios que inclui a sede da Fundação Manuel António da Mota. O mercado, situado na Boavista, recebe também exposições, eventos de moda, concertos e workshops.

A cidade do Porto foi distinguida noutras categorias, como foi o caso do Quarteirão das Cardosas, que arrecadou o prémio na categoria de “Melhor Intervenção Residencial”.

O Prémio Nacional de Reabilitação Urbana é atribuído todos os anos e é organizado pela publicação Vida Imobiliária e Promevi, contando com o apoio da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa.