Começa nesta quinta-feira a 12.ª edição da Mostra da UP. A exposição anual da Universidade do Porto (UP) vai estar presente no Pavilhão Rosa Mota de 27 a 30 de março.

Desde o primeiro dia vão estar presentes 14 faculdades, a Porto Business School e 15 dos maiores centros de Investigação e Desenvolvimento da Universidade do Porto. Nestes quatro dias os participantes vão ter oportunidade de recolher informação sobre os diferentes cursos que cada faculdade e testar as suas vocações.

Este ano os participantes vão poder assistir a várias conferências, mas também descodificar quebra-cabeças e puzzles matemáticos, ver demonstrações de robôs a percorrer campos de obstáculos ou participar em aulas de fitness e zumba.

Universidade Júnior

A 12.ª edição da Mostra da UP volta a coincidir com a abertura das inscrições dos cursos de verão da Universidade Júnior. Este é considerado um dos maiores eventos de iniciação ao ambiente universitário e é destinado aos alunos do 5.º ao 11.º ano de escolaridade.

Para além disso, diversas tunas e grupos de fado vão estar presentes. Os participantes também vão poder esclarecer as dúvidas com técnicos da Direção Geral do Ensino Superior (DGES) que estão disponíveis para esclarecimentos sobre os vários cursos e instituições.

Para a Mostra da UP, que vai estar aberta de quinta a sexta-feira, das 10 às 19h, no sábado, das 11 às 20h, e no domingo, das 11 às 19h, são esperadas mais de dez mil pessoas.