O 11.º Ciclo de Cinema LGBT chega ao Porto, no fim de semana de 4 a 6 de abril. A iniciativa é da “rede ex aequo” e decorre pela segunda vez na Casa das Associações, depois de nove edições na capital.

O ciclo arranca com Laurence Para Sempre, do canadiano Xavier Dolan. A longa-metragem de 2012, sobre transgenerismo e identidade de género, é o único filme do dia e pode ser vista às 18h30.

No dia 5 de abril, a Casa das Associações recebe dois filmes. As Canções de Amor (2007), de Christophe Honoré, pode ser visto às 16h30. Às 19h, o espaço recebe Como Esquecer, da brasileira Malu de Martino, um filme sobre lesbianismo e educação.

Ciclo de Cinema LGBT procura voluntários

A “rede ex aequo” está à procura de voluntários para os três dos dos 11.º Ciclo de Cinema LGBT. Os interessados em fazer parte do evento devem manifestar-se no fórum da associação.

O Ciclo de Cinema LGBT termina no domingo, dia 6, com dois filmes norte-americanos. The Celluloid Closet é um documentário de 1995 sobre as manifestações LGBT mais importantes na história do cinema ocidental. O ciclo fecha com Morgan (2012), de Michael D. Akers, em exibição a partir das 19 horas.

A rede ex aequo é uma associação de jovens lésbicas, gays, bissexuais, transgéneros e simpatizantes. Fundada em 2003, tem como objetivo reivindicar a integração e desenvolver grupos locais de apoio e de trabalho para jovens LGBT.