O Serviço Europeu de Seleção de Pessoal (EPSO) está recrutar licenciados para seguirem a carreira de administrador e realizarem tarefas como formulação de políticas, execução opera­cional e gestão dos recursos.

Este concurso tem como objetivo a constituição de uma lista de reserva destinada ao preenchimento de 40 vagas de funcionários nas instituições da União Europeia (UE) no Luxemburgo e, principalmente, no Tribunal de Contas Europeu.

Condições de candidatura

Os candidatos devem ser nacionais de um Estado-Membro da UE, possuir um nível de ensino correspondente a um ciclo completo de estudos universitários de pelo menos três anos (ou que o venham a completar até 31 de julho de 2014), comprovado por um diploma pertinente para as funções a desempenhar, ou formação de nível equivalente.

Os candidatos devem ter conhecimento aprofundado de uma das línguas oficiais da UE e conhecimento satisfatório de outra língua, como o Inglês, Francês ou Alemão. Em comunicado, o EPSO afirma que estes ainda “devem estar preparados para trabalhar em equipas multinacionais e multiculturais e dispostos a manter os seus conhecimentos profissionais permanentemente atualizados graças às formações que lhes são proporcionadas”.

A remuneração mínima indicativa ronda os 4.349,59 euros e as candidaturas, efetuadas através de um formulário, estão a decorrer até 23 de abril.