Sarra Torres tem 26 anos e estuda no Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar (ICBAS). A lateral esquerdo da equipa de andebol garante ter as expectativas altas para a edição de 2014 dos Campeonatos Nacionais Universitários (CNU). “Sempre com humildade, respeito pelo adversário e pensando jogo a jogo, mas só dependemos de nós mesmas e mentiria se dissesse que não penso em sermos campeãs”.

Para garantir as vitórias, Sara revela o truque da equipa. “Sermos muito unidas e nunca desistirmos! Somos mesmo amigas dentro e fora de campo e isso faz toda a diferença nos momentos difíceis. O lema é fazer mais e melhor, sempre”.

Alexandre Monteiro é o treinador da UPorto e aconselha a equipa ao “pedir entrega, dedicação e algum espírito de sacrifício, porque talento e qualidade técnica já têm”. O treinador reconhece que “é difícil conciliar os treinos dos clubes com os estudos”, mas que a luta para chegar ao título é constante.

Resultados anteriores

A equipa que representa a Universidade do Porto (UP) conseguiu ser campeã nos primeiros quatro campeonatos nacionais em que participou. Além disso, já competiu várias vezes em Campeonatos Europeus Universitários, conseguindo, em 2010, o terceiro lugar.

Nos últimos três anos não chegou ao primeiro lugar do pódio, mas está a trabalhar para que isso não volte a acontecer este ano. A final vai ser disputada a 10 de abril, pelas 18h, no Pavilhão Municipal da Maia.