O produtor Dillon Francis, que apresentou recentemente “Freak”; e o dj norte-americano Diplo, um dos fundadores do projeto Major Lazer, já são presença confirmada a 11 de julho no Optimus Alive 2014. Mais uma vez, o palco Optimus Clubbing é uma aposta do festival, que não quer deixar ficar mal aqueles que mais gostam de música eletrónica.

Toddla T, um dos maiores djs e radialistas britânicos, também não vai faltar à festa no segundo dia do evento, mas as confirmações não se ficam por aqui. O mesmo acontece com “o visionário João Barbosa”, de alterego Branko e produtor dos Buraka Som Sistema, que acaba de lançar um novo EP digital, “Control”.

D’Alva, grupo formado por Alex D’Alva Teixeira, Ben Monteiro, Vitor H. Azevedo (ex-Iconoclasts), Gonçalo de Almeida (Tiago Guillul) e Ricardo Ramos (ex-Iconoclasts), garantem os ritmos dançantes de punk rock. Com influências brasileiras, africanas e alma portuguesa, não vão deixar ficar mal a representação da música nacional e levam com eles Gospel Collective.

O Optimus Alive 2014 tem data marcada para 10, 11 e 12 de julho, no Passeio Marítimo de Algés, e os bilhetes já se encontram à venda nos locais habituais. Pelo palco principal passarão artistas como Arctic Monkeys, Bastille, Ben Howard, Imagine ou The Black Keys.