Com origem nos Estados Unidos da América, a “Glow Run” associa a prática do exercício físico, como a marcha e a corrida, a elementos de luz, música e entretenimento. O evento promete ser “uma fantástica e única experiência que tanto pode ocorrer num centro histórico, num parque ou numa praia, num apelo único à diversidade e à alegria”, é referido, em comunicado.

Em Portugal, sabe-se agora que o local escolhido é a Maia. A corrida noturna destina-se a pessoas de todas as idades que, ao longo de um percurso de cinco quilómetros, vão ser surpreendidos com várias “Glow Zones”, marcadas por diferentes cenários de luz e música.

Solidariedade

A “Glow Run” tem também uma vertente solidária. João Parreira, um dos donos da ARTSTATION, empresa responsável pela produção do evento, em declarações ao JPN, declarou que a “Associação Salvador vai identificar casos que precisem de ajuda a nível monetário” para uma futura intervenção.

Na Maia, a corrida tem início junto da Câmara Municipal, com zonas “Glow” na Avenida Dom Manuel II, na Rua Dona Sílvia Alves Teixeira, na Avenida António Santos Leite e na Rua Augusto Simões. Depois de percorrer todos os pontos do percurso, os corredores regressam ao ponto inicial para o encerramento do evento na “Glow Party”.

Inscrições

Os preços das inscrições variam. Para menores de oito anos a participação é gratuita e, para crianças com mais de oito anos, o valor de 12 euros não se altera com o passar do tempo. Porém, para os restantes interessados, quanto mais cedo se inscreverem, mais hipóteses têm de adquirir entradas acessíveis.

O primeiro período de inscrições decorre até 30 de abril e as inscrições para seniores com mais de 65 anos é de 14 euros, as individuais (maiores de 14 anos) têm o valor de 16,50 euros e as inscrições de equipas ficam por 15 euros.

O segundo período é de 1 a 24 de maio e, nessa altura, os preços são mais elevados. Para a inscrição de seniores o preço sobe para 14 euros, para individuais o valor é de 18 euros e para equipas o preço da inscrição fica por 16,50 euros.

A inscrição pode ser feita aqui e todos os participantes têm direito a um kit composto por uma t-shirt, óculos ou orelhas, duas pulseiras e um stick.