A Associação de Estudantes da Faculdade de Economia da Universidade do Porto (AEFEP) está a celebrar 35 anos de existência e atividade junto dos estudantes. De 22 a 24 de abril, a FEP reforça as habituais atividades com um programa variado.

De acordo com Julien Pereira, tesoureiro da AEFEP, o objetivo das comemorações é retratar, em três dias, o que a AEFEP tem feito em 35 anos. “Daí investirmos numa grande diversidade de atividades, tentando atingir os diferentes públicos dentro da faculdade”, refere.

Programa 35 anos AEFEP

22 de abril, terça-feira
24h: Night Cup, torneio noturno de voleibol e futsal
10h: Abertura das comemorações;
11h: Workshop Negociação
19h: Garden Sounds (Sarau Solidário)

23 de abril, quarta-feira
13h: Final da FEP League
18h: Atribuição dos prémios do concurso Nortada de Ideias
20h: Jantar e gala dos 35 anos

24 de abril, quinta-feira
09h: e-University League
15h: hiStory
23h: FEP Street

A 22 de abril assinala-se a abertura das comemorações e realiza-se um workshop de Negociação, orientado pela professora Teresa Proença. O final da tarde está reservado para o já habitual Sarau Solidário, que, este ano, dá pelo nome de “Garden Sounds” e cujos lucros revertem para a Associação Grão. A noite termina com o Night Cup, torneio noturno de voleibol e futsal.

O desporto continua no dia seguinte, com a final da FEP League. À tarde, é conhecido o projeto vencedor do concurso Nortada de Ideias, que desafiou os estudantes a apresentar ideias para o desenvolvimento da zona norte. Já à noite, realiza-se a gala e o jantar dos 35 anos da associação.

No último dia das comemorações tem lugar uma das etapas da e-University League e a primeira edição do “hiStory”, no qual se vai debater o tema “Como gerir o sucesso?”. Para encerrar a semana, a AEFEP recuperou a festa “FEP Street”, que já não acontece desde 1999.

Fundada em 1979, a AEFEP tem vindo a marcar os estudantes e a própria Faculdade de Economia (FEP). Julien Pereira explica que “o papel da associação de estudantes é criar as melhores condições para os alunos e trabalhar em prol deles” e, como tal, têm realizado atividades nas diversas áreas, desde desportivas, solidárias a educativas.