Não pára de crescer o cartaz do 20.º Super Bock Super Rock (SBSR). Desta vez são três os novos nomes confirmados e um deles é bem conhecido do público português, não tivessem a nacionalidade em comum. Dead Combo sobem ao palco no dia 19 e trazem com eles o mais recente “A Bunch of Meninos”, o quinto álbum de originais da banda portuguesa.

Mestres do rock e do blues, a dupla é dona de um som singular que já não é estranho aos ouvidos nacionais mas que também já conquistou público além fronteiras. No palco do SBSR prometem não desiludir e mostrar a fórmula de sucesso dos últimos dez anos.

No mesmo dia, C2C também marca presença. O quarteto francês, composto por Pfel, 20Syl, Atom e Greem, é considerado um dos melhores coletivos da Europa nos concertos ao vivo. Uma premissa que eleva as expectativas e se une a uma data de discos infernais de beats electro e ritmos do hip-hop. Celebração, frenesim e intensidade são algumas das palavras que podem antecipar o espetáculo.

Ainda assim, a festa começa com Cults. A dupla é outra da snovas confirmações e atua a 18 de julho. Brian Oblivion e Madeline Follin trazem dois discos no reportório e um indie pop moderno na bagagem. “Uma música luminosa, com laivos melódicos”, como diz a organização”, a lembrar”bandas como os Beach Boys e outras marcantes dos anos 60″.

O Super Bock Super Rock acontece, mais uma vez, na Herdade do Cabeço da Flauta de 17 a 19 de julho, e os bilhetes já estão à venda nos locais habituais. O bilhete diário custa 48 euros e o passe de três dias, 90 euros.