A Eurosport está de parabéns. O canal, que surgiu em 1989, está disponível em 59 países, em 20 línguas diferentes, sendo a portuguesa uma das oficiais. Além disso, transmite todo o tipo de desportos, desde futebol a boxe, passando por ciclismo, basquetebol, atletismo, hóquei, desportos motorizados, ténis, entre muitos outros.

Para premiar os telespectadores, a estação lançou um concurso em que os desafia a demonstrar as suas habilidades como comentadores desportivos. Para participar, basta visitar 25live.eurosport.com e fazer o comentário de uma sequência de vídeo da modalidade que escolherem, entre as três disponíveis (ténis, ciclismo e desportos motorizados). Cada participante pode repetir várias vezes o comentário até decidir se gosta da sua performance e, só depois, enviar essa tentativa. Para ser selecionado pelo júri Eurosport é preciso um grande número de likes, sendo possível a partilha em redes sociais. O júri especializado, depois, escolherá o vencedor.

A tarefa pode ser difícil e requerer técnica, mas o prémio é tentador. O vencedor, em cada uma das categorias, terá direito a assistir ao vivo a uma grande competição da respetiva modalidade. Assim sendo, no ténis, o vencedor ganha entradas VIP para o US Open. No ciclismo, entradas VIP para o Tour de France e, nos desportos motorizados, entradas VIP para a corrida Spa do WTCC (World Touring Car Championship).

Com este concurso, a Eurosport pretende que os fãs partilhem a experiência de comentadores e destacar a competência técnica nas mais de 100 modalidades que transmite em direto. O mesmo concurso integra a campanha “We Live for Live”, que prevê diversas iniciativas dirigidas ao público, para celebrar os 25 anos.

Atualmente, a Eurosport tem mais três canais. A Eurosport2, a EurosportHD e Eurosport News, todos eles lançados já neste século e com o objetivo de completar a grelha de programação do canal principal.