Hamilton Leithauser, conhecido como o vocalista dos The Walkmen, e a banda californiana The Growlers são as novas confirmações daquele que é um dos maiores eventos musicais do país, o festival Paredes de Coura.

A solo, Hemilton Leithauser preparara-se para apresentar o novo álbum, “Black hours”, ao país, no dia 23 de agosto. Já os sons psicadélicos dos The Growlers vão ecoar no dia 22 de agosto.

Depois da separação dos elementos de The Walkmen e da edição do último álbum da banda, “Heaven”, o vocalista Hamilton Leithauser enveredou por uma carreira a solo. Desta vez, é “Black Hours” o álbum que promete marcar a individualidade do cantor. Antecipado pelo single “Alexandra” e editado no próximo dia 3 de junho, estará, “ao vivo e a cores”, no Paredes de Coura, adianta a organização.

A acentuar o calor de Black Lips, Conor Oberst, Perfect Pussy, Buke & Gase, Yuck e Cut Copy, juntam-se The Growlers. A mistura de um rock psicadélico californiano do final dos anos 60 com um estilo country, surf, pop subirá a palco na voz e nos instrumentos da banda californiana.

O último disco, “Gilded Pleasures” é, na realidade, uma espécie de irmão mais novo do longa duração “Hung at Hearr”, ambos editados em 2013. Conhecidos também pelas festas “Beach Goth”, de que são curadores, os The Growlers procuram “curar” os desejos dos festivaleiros.

O festival Paredes de Coura decorre entre os dias 20 e 23 de agosto, na praia Fluvial do Taboão. Quatro dias ao custo de 80 euros.