O Cineclube do Porto vai voltar a projetar o filme “Olho Nu” (ver trailer em baixo), do realizador Joel Pizzini. Esta sexta-feira, 9 de maio, às 22h, o Cinema Passos Manuel abre as portas para o protagonista Ney Matogrosso, que fará a apresentação do documentário.

O filme trata o percurso musical do cantor, histórias em cima do palco ou meras situações quotidianas. O artista, de 72 anos, é considerado uma influência para os jovens e é destacado pelo rock e pelos temas que canta, de artistas como Lenine, Chico Buarque ou Maria Gadú. A bilheteira abre uma hora antes da sessão e os bilhetes têm um preço único de 5 euros.

“Atento aos Sinais”

Considerado pela revista “Rolling Stone” como a terceira voz brasileira de todos os tempos, Ney Matogrosso está de regresso a Portugal, onde vai terminar a sua digressão “Atento aos Sinais”, que começou em fevereiro de 2013, para marcar os 40 anos de carreira.

Dias 7 e 8, Matogrosso atuou no Coliseu dos Recreios. O concerto para o Porto está marcado para sábado, 10 de maio, no Coliseu do Porto. Ainda este mês, o artista vai editar um novo albúm, “Atento aos sinais”, nome da digressão.