A Carnegie Mellon Portugal abriu estágios para estudantes portugueses na Universidade Carnegie Mellon (CMU), em Pittsburgh. São na área das Tecnologias de Informação e Comunicação e as candidaturas estão abertas até 19 de maio.

Aos estágios podem-se candidatar estudantes ou recém licenciados que tenham terminado o curso há menos de dois anos com uma média final de 14 valores e que sejam portugueses ou estrangeiros com residência permanente em Portugal.

O objectivo, para além de desenvolver conhecimentos, é procurar novas oportunidades na área e ganhar experiência a nível internacional, já que vão ter oportunidade de desenvolver investigações com equipas de topo, trabalhar com investigadores de renome e assistir a seminários.

Os candidatos seleccionados podem contar com uma bolsa de mobilidade internacional durante a duração do programa, que pode ir das oito às 12 semanas.