O Super Bock Super Rock trouxe uma nova vaga de confirmações para o Palco EDP e para os dois últimos dias do festival – 18 e 19 de julho. E pode dizer-se que o quis fazer de forma marcante.

Dia 18, Sleigh Bells dizem “abram alas para nós” e, na verdade, cuide-se quem não o fizer. A dupla nova-iorquina chega com toda a força a Portugal e os riffs intensos de energia, habilmente dominados por Derek E. Miller, comprovam isso mesmo. Complementado pela vocalista Alexis Krauss, Miller apenas tem de deixar o manejar da guitarra fluir. Com sons tecnológicos à mistura, a sonoridade da equipa norte-americana desagua em noise-pop eletrónico altamente viciante (ver vídeo em baixo).

No mesmo dia, das novas confirmações que chegam, atuam ainda Pulled Apart By Horses, que em nada destoam de Sleigh Bells, no que ao domínio de guitarras diz respeito. Punk e rock britânico “galopante” está garantido, portanto. O dia 18 do Super Bock Super Rock não termina, ainda assim, sem participação portuguesa. The Big Church of Fire vão trazer rock ‘n’ roll e blues que muito deverá agradar ao público presente.

O último dia do festival, 19 de julho, vai ter outro representante nacional: For Pete Sake. O sexteto alfacinha, liderado pelos irmãos Pedro e Concha Sacchetti, vai brindar a audiência com sons de folk, pop ou rock que fazem lembrar os anos 50 e 60. Ainda assim, o destaque deste dia, no Palco EDP, vai para uma dinamarquesa. Oh Land já é conhecida do público luso, pelas várias presenças no país que coleciona, e o novo “Wish Bone” “é mais uma peça magnífica de pop e e eletrónica” para adicionar à coleção em questão, nesta passagem pelo Super Bock Super Rock, que decorre na Herdade do Cabeço da Flauta, junto à Praia do Meco, em Sesimbra, de 17 a 19 de julho.