Estão marcadas para 19 de maio as XII Jornadas de Ciências da Informação, promovidas pelos estudantes e docentes da Licenciatura e do Mestrado da área. O evento resulta de uma parceria entre a Faculdade de Letras (FLUP) e a Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP).

Das 8h30 às 18h15, o auditório principal da FEUP recebe uma série de conferências e debates pretendem discutir os desafios da investigação e análise de dados, tendo em conta novas tecnologias e formatos, como a informação multidimensional na web. O principal objetivo é refletir acerca da Gestão da Informação e Ciência da Informação.

A entrada é gratuita e possível a todos os estudantes e profissionais do ramo interessados, mas exige inscrição prévia. À imagem de edições anteriores, a organização espera lotação esgotada.