O livro de Glenn Greenwald sobre as declarações de Edward Snowden vai ser adaptado para cinema. “No Place to Hide: Edward Snowden, the NSA and the U.S. Surveillance State” conta a visão de Greenwald sobre os acontecimentos passados no ano passado, que levaram à publicação de várias reportagens sobre os programas de espionagem da Agência de Segurança Nacional (NSA).

O livro foi lançado na passada terça-feira, nos Estados Unidos da América (EUA) e está a ser traduzido para mais de 20 línguas. A Sony Pictures Entertainment comprou os diretos de autor do livro de Greenwald para a adaptação à sétima arte.

A notícia foi avançada pela Hollywood Reporter, que conta também que a produção vai ficar a cargo de Michael G. Wilson e Barbara Broccoli, a dupla responsável pelos filmes da saga James Bond.

No ano passado, uma equipa de 28 jornalistas do Washingon Post, com a liderança de Barton Gellman e Glenn Greenwald, repórter principal do Guardian US, escreveram uma série de reportagens com base em documentos que lhes foram passados por Edward Snowden, um antigo analista governamental.

Em abril, o jornal norte-americano Washington Post e a edição online norte-americana do britânico Guardian ganharam o Prémio Pulitzer de serviço público graças às reportagens sobre os programas de vigilância da NSA.