Chamam-se Panama e vêm do outro lado do mundo. Os australianos atuam em Paredes de Coura com dois EP’s na bagagem: “It’s Not Over” e “Always”, ambos de 2013. Apesar de ainda estarem a criar os primeiros ritmos na música eletrónica, o single “Always”(em baixo) promete aquecer o Taboão.

Com a voz grave e rouca quanto baste, Nelson Oliveira apresenta Fast Eddie Nelson, o projeto que envolve o rock e o blues em canções como “Dry Water” ou “Dancin’ in the River”. O folk dos Dawes, começou a surgir em 2009. “When My Time Comes” é o maior êxito da banda, ouvido um par de milhões de vezes no Spotify. Dawes também atuam em Paredes de Coura.

Os Sensible Soccers têm um dos álbuns mais elogiados de 2014, em Portugal. Há oito músicas novas, depois de outros êxitos que já ecoaram em Coura. A banda de Vila do Conde têm-se destacado no mundo da eletrónica, com alguma sonoridade popular a que chamaram “Paulo Firmino”, “Maria Rosa” ou “Manuel”. Paredes de Coura não se faz de hits, mas o sucesso da banda vai fazê-los bisar no festival nortenho.

O festival acontece de 20 a 23 de agosto, na praia fluvial do Taboão. Os passes gerais custam 80 euros.