O Optimus Clubbing é um dos três palcos de um dos festivais mais conceituados a nível nacional, o Optimus Alive. Além do palco Optimus, por onde passam alguns dos maiores nomes da música a nível mundial, do palco Heineken, um palco alternativo, do palco Raw, o Optimus Clubbing funciona como uma espécie de tenda eletrónica, destinada aos amantes deste tipo de música.

Depois de confirmados Jamie XX and Friends, para o dia 10 de julho, Branko, D’Alva, Dillon Francis, Diplo e Toddla T, para o dia 11, Nina Kraviz, Jungle e Sohn para o dia 12, o festival confirmou, esta segunda-feira, A-Trak, Cherub e Drenge, para atuar no Clubbing, também no último dia do festival.

A-Trak é um prestigiado produtor e DJ canadiano, que ficou célebre por vencer, com 15 anos, a maior competição de DJs do mundo, o “DMC World DJ”, título que conquistou por cinco vezes consecutivas. Criou uma editora, a Fool’s Gold, e viajou pelo mundo inteiro enquanto artista a solo e como DJ da tour de Kanye West. Colaborou ainda com nomes como os Yeah Yeah Yeahs, MSTRKRFT e Jay-Z.

Os Cherub são uma dupla composta por Jordan Kelley e Jason Huber, que vai atuar pela primeira vez em Portugal. Vai apresentar, no Passeio Marítimo de Algés, o álbum de estreia “Year of the Caprese”. O álbum está agendada para o dia 27 de maio.

Por último, os Drenge são uma banda britânica e outra das estreias em solo nacional. Vão apresentar o álbum também denominado “Drenge”, no dia 12 de julho, no Passeio Marítimo de Algés.