A XX Semana Cultural do Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar (ICBAS) arranca esta segunda-feira com um workshop de yoga, às 18h, no complexo ICBAS-FFUP.

As atividades do dia continuam na Rua do Breiner. Às 21h, o espaço Breyner 85 recebe uma noite de quiz e os interessados ainda se podem inscrever.

Para quarta-feira está agendado um workshop gratuito de defesa pessoal, nas instalações do Instituto. Adão Araújo é o responsável pela formação que acontece às 18h e que está limitada a 20 pessoas. A noite ficará marcada pelo XX Sarau Cultural, com início às 21h, na Biblioteca Municipal Almeida Garrett. O espetáculo vai contar com atuações de grupos académicos, prémios e homenagens.

Um workshop para aprender a fazer sushi é o que está reservado para o quarto dia da semana cultural. A 22 de maio, Gerrit Högemann, aluno de medicina da Universidade do Minho, chega ao ICBAS para dar a conhecer a história e ensinar a confecionar vários tipos de sushi. A inscrição tem o custo de 4 euros.

A semana fecha com um workshop de maquilhagem, marcado para as 17h, no Instituto de Ciências Biomédicas. As inscrições estão limitadas a 15 pessoas e têm o custo de 7 euros. Também para 15 pessoas e no mesmo dia, Tiago Costa, aluno do Instituto, vai ensinar a preparar caipirinhas. O workshop começa às 18h30 e terá um custo aproximado de 4 euros.

A festa Flower Power encerra a semana de atividades. Os bilhetes podem ser adquiridos a partir desta segunda-feira, no complexo ICBAS-FFUP.