O sonho de se tornar apresentador da RTP pode ser tornado realidade com o “Casting RTP 2014”. A primeira fase vai decorrer de 31 de maio a 28 de junho em várias cidades do país. Depois de serem avaliados por um jurado composto por representantes da estação pública, os candidatos apurados na primeira fase são chamados para a prova final, dia 5 de julho em Lisboa.

Para participarem, os candidatos tem de se inscrever via internet, entre 20 e 30 de maio. Depois, os candidatos vão ser chamados para fazerem o casting na cidade mais próxima.

As provas começam dia 31 de maio em Lisboa, dia 7 de junho no Porto, dia 14 em Faro, 21 de junho na Madeira e, por último, dia 28 nos Açores. Os vencedores podem ter a possibilidade de integrar projetos do Grupo RTP.

Os castings estão abertos a todas as pessoas maiores de idade, com 12.º ano de escolaridade completo, com boas capacidades comunicativas e de improviso e que fale bom português. A estação de serviço público português vai correr o país à procura de novos talentos na área da apresentação.