A Universia vai organizar o primeiro Jumping Talent em Portugal, um concurso que quer favorecer a relação talento-emprego e facilitar a procura de emprego e estágios. Tudo isto num ambiente onde predomina a descontração, muito diferente daquilo que são os processos de seleção mais tradicionais.

Para se inscrever, os participantes têm de se registar no portal de emprego Trabalhando e, em seguida, inscrever-se na oferta do Jumping Talent. Depois é só esperar por uma chamada da equipa da Universia, a informar que foi selecionado. O objetivo é reunir 60 finalistas e recém-licenciados que vão demonstrar as competências aos coaches das empresas.

Ofertas para os vencedores

Dois dos parceiros do evento vão oferecer prémios a alguns dos finalistas. A equipa vencedora vai ganhar vouchers de alojamento de uma noite para duas pessoas nos Hotéis Vila Galé. O Knightsbridge Examination & Training Centre vai oferecer um certificado em inglês a um dos finalistas do evento.

Os melhores participantes vão estar presentes no evento final, que vai decorrer no dia 28 de maio, no Salão Nobre D. Maria II da Câmara de Comércio e Indústria Portuguesa. Aos concorrentes é pedido um bom desempenho académico, bom conhecimento da língua inglesa, entusiasmo e iniciativa.

O concurso Jumping Talent vai contar com a presença das empresas Santander Totta, Deloitte, ANA aeroportos, Elevo, Accenture, Jumbo e Unicer. Os concorrentes que cheguem à fase final vão constituir a plataforma na qual estas empresas vão apoiar os processos de seleção para os programas de estágio e primeiro emprego.

Depois da primeira edição feita em Madrid, em abril de 2013, o Jumping Talent chega agora a Portugal com novas oportunidades para jovens finalistas e recém-licenciados que queiram dar o próximo passo para o futuro profissional.