A presença de José Ferreira Gomes, secretário de Estado do Ensino Superior, no Dia da FEP, esta terça-feira, faz parte de uma sessão solene que incluirá momentos como entrega dos Prémios da Pool de Talentos 2014, distinção aos Diplomados FEP 2013 e ainda o anúncio dos nomeados do Prémio Carreira FEP 2014.

Antes da sessão solene, pelas 16h, terá lugar uma conferência promovida pela revista Visão, intitulada “Banca e Democracia”. O evento contará com a presença do presidente da Associação Portuguesa de Bancos, Faria de Oliveira, o docente da FEP, Manuel Castelo Branco, e o economista João Pedro Martins, sob moderação do diretor da revista Visão, Pedro Camacho.

O Dia da FEP, que todos os anos se realiza, tem como objetivo principal a divulgação – à comunidade interna e externa – do trabalho que, ao longo do ano, se realiza na faculdade, nas áreas do ensino, investigação, iniciativas estudantis e projetos/participações em competições nacionais e internacionais, nas quais a FEP se tenha destacado.

Para dar oportunidade à apresentação de todas as iniciativas em curso, na sequência do Dia da FEP, realiza-se também a Mostra da faculdade (“Mostra a FEP”), uma exposição alargada que permite a divulgação dos trabalhos de forma mais dinâmica e criativa e conta, este ano e como já vem sendo hábito, com as atuações do coro e das tunas da FEP.

O programa da “Mostra a FEP” inclui ainda os posters de investigação, selecionados pelos diretores dos programas de mestrado e doutoramento e pelos centros de investigação ligados à faculdade, cujos resultados já foram reconhecidos internacionalmente. A intervenção final e o encerramento da sessão ficam a cargo do reitor da Universidade do Porto, José Carlos Marques dos Santos.