A Factory Braga quer funcionar como uma espécie de trampolim de ideias e ajudar aqueles que se encontram desempregados, a dar o salto. É através deste conceito, e em comunidade, que o grupo de empreendedores decidiu tentar combater um período tão difícil para quem pensa emancipar-se e iniciar um novo projeto.

As inscrições para o programa CoWork estão abertas a desempregados com mais de 25 e menos de 65 anos, que estejam registados no centro de emprego. Os candidatos têm de corresponder a um destes três requisitos e desenvolvido uma ideia enquanto empresários individuais ou freelancers.

Além do alojamento gratuito e das condições reunidas para apoiar o nascimento de novas empresas, os participantes podem contar com o acesso garantido a uma vasta rede de contactos de profissionais das mais variadas áreas. Sendo que, entre elas, se destacam as tecnologias de informação.

Para participar, é necessário apresentar um projeto, preencher o formulário disponibilizado aqui e esperar pelos resultados.