O tema da sexualidade é, atualmente, um dos mais falados e o casamento entre pessoas do mesmo sexo, por exemplo, continua a ser controverso. Assim, surge a “Marcha pela igualdade – Contra a Discriminação”, levada a cabo pela Associação CASA – Centro Avançado de Sexualidade e Afetos – vai trazer à rua vários temas relevantes no panorama atual da sociedade e a aceitação da diversidade sexual é um dos tópicos em discussão.

O objetivo do evento, que acontece a 5 de julho na Praça do Marquês, é garantir a prevalência dos Direitos Humanos e contribuir para o fim de alguns preconceitos da nossa sociedade relacionados com sexualidade. O respeito pelas escolhas sexuais, o “Direito Universal à Felicidade”, a luta contra o bullying, o combate contra a homofobia, a sexualidade dos mais velhos e das pessoas com deficiência são alguns dos temas em discussão.

É o primeiro evento do género e, de modo a “desenvolver da melhor forma este evento” a CASA está a “desenvolver uma iniciativa pública de crowdfunding, utilizando a plataforma de PPL” Crowdfundign. Até 23 de junho pretende “atingir a meta dos mil euros”, estabelecida “suprimir os custos que o desenvolvimento de um evento deste tipo implica”, explicam, em comunicado.

O evento tem o apoio da Câmara do Porto e está agendado para as 15h, na Praça do Marquês, no Porto.