O Centro Interdisciplinar de Investigação Marinha e Ambiental da Universidade do Porto (CIIMAR), em parceria com a indústria e pequenas e médias empresas, vai lançar o Blue Young Talent, um programa com o objetivo de proporcionar aos jovens talentos da Universidade do Porto uma formação pré-graduada num ambiente científico estimulante, na área das ciências e biotecnologias marinhas e ambientais.

Durante a formação, os estudante terão a oportunidade de participar em várias atividades de enriquecimento curricular, preparando-se assim para futuros programas de pós-graduação.

Estágio remunerado durante 10 meses

Os candidatos selecionados realizarão um estágio remunerado com a duração de 10 meses, integrando uma equipa do CIIMAR, nas áreas da biotecnologia marinha, alterações globais e serviços dos ecossistemas, aquacultura e nutrição.

No final do programa Blue Young Talent, os jovens talentos terão de fazer uma apresentação pública dos trabalhos desenvolvidos. Ao melhor projeto será atribuído um prémio e o trabalho será divulgado à comunidade científica internacional.

Para concorrer basta preencher e submeter o formulário disponível no site do CIIMAR, entre 15 de julho e 5 de setembro. Os estudantes da Universidade do Porto que tenham acabado o segundo ano do primeiro ciclo – licenciatura serão selecionados com base na média ponderada das cadeiras dos dois primeiros anos. Os resultados serão divulgados a 19 de setembro de 2014.