O Pavilhão Rosa Mota vai receber, no próximo dia 14 de junho, o YOLO Fest, um festival de música e tendências urbanas. Esta será a primeira edição do evento, que promete privilegiar as atuais tendências urbanas, apostando em nomes ligados ao hip-hop, reggae, dancehall, edm, trap, drum’n bass, afro e outros estilos.

O cartaz do festival conta com nomes como 5-30, Valete, Dengaz & Ayha Band, Sonny Wilson, Allen Hallowen, PZ, Xibata, Dirty Skank Beats e Supasquad, António Monteiro, Sweet Drop, entre outros. O festival foi organizado pela Unlimited Soundz Of Portugal (USP).

Quer abrir o palco principal do festival?

A organização abriu um concurso a oferecer a oportunidade a artistas e bandas de abrir o palco principal. Para participar neste concurso basta ler o regulamento e fazer chegar as candidaturas à USP, contendo um set ou uma mixtape de 20 minutos. O vencedor será escolhido mediante a seleção musical, a técnica de mistura e a popularidade nas redes sociais. As inscrições mantêm-se abertas até 7 de junho e o vencedor será anunciado 9 de junho.

A organização explica ao JPN que o conceito do festival resume-se a “reunir, no mesmo espaço, pessoas de todas as etnias, idades, tribos urbanas, todas a festejarem a vida, ‘because you only live once!'”.

A cultura urbana, nas palavras da organização, é “a relação entre a cidade e a arte produzida e inspirada nas ruas e na conjuntura social e política que vivemos”. “Queremos dar voz e expressão a essa cultura e suas diferentes formas. A música é, sem dúvida, um dos grandes veículos de passar a mensagem e é por ai que queremos ir”, diz a organização.

Das 22h de dia 14, às 10h do dia seguinte, o YOLO Fest promete 12 horas de música. Os bilhetes custam 15 euros, se comprados previamente, e 20 euros, no dia.