Salvador Menezes, um dos quatro elementos dos You Can’t Win, Charlie Brown (os outros são Luís Costa, Afonso Cabral e David Santos, vulgo Noiserv), contou ao JPN que, embora o grupo reconheça a atuação no Primavera Sound 2014 como “um dos grandes momentos da banda”, não criaram expectativas quanto ao concerto de dia 7.

“Nunca esperamos nada do que vá acontecer, nunca temos grandes expectativas, as coisas vão acontecendo”, explica.

Os You Can’t Win, Charlie Brown são os primeiros a subir ao palco do Primavera Sound no sábado, dia 7, e Salvador Menezes espera que isso não reduza o público a assistir. “Espero que já esteja mais ou menos composto, para atuarmos para um público como deve ser”, afirma.

Admiração pelo Primavera Sound e por St. Vincent

Salvador Menezes, que confessou querer ver o concerto de St. Vincent, realçou a localização do evento como uma das características que tornam o festival diferente, até porque “não há muitos festivais na cidade”.

“Temos muito prazer em tocar num festival que admiramos”, diz Salvador Menezes, que explica que o Primavera Sound é um “festival de música alternativa, não tão mainstream“, razão pela qual a banda se identifica. “Acaba por ser um festival onde vão bandas que nós admiramos”, conta.

Os You Can’t Win, Charlie Brown já estiveram presentes num evento do Primavera Sound, “um dos melhores festivais de Portugal”, no caso, a festa de encerramento do evento, em 2012, na Casa da Música, e repetem a dose no Parque da Cidade num concerto que vai primar pela versatilidade da banda, uma característica que pode ser “interessante para o público”. “E uma mais-valia para nós”, acrescenta.

“Tento pôr-me na pele das pessoas que veem o nosso concerto e eu acharia curioso ver uma banda que vai mudando de instrumentos, que vão rodando um bocado nos instrumentos”, diz Salvador Menezes.

Apesar de compreender que o público do festival não comparece especificamente para ver o conjunto português, “pelo menos a maioria”, Salvador espera conquistar novos ouvintes para a banda. “Há pessoas que vão lá para ver outras bandas, mas podem encontrar uma de que podem até gostar e, a partir daí, espalhá-la para os amigos, ou até mesmo comprar os discos”, explica.

Salvador Menezes realça, ainda, a importância do público estrangeiro esperado no Primavera Sound, um festival que “diz muito” ao grupo, já que “é sempre bom arranjar público novo”.

O Primavera Sound começa esta quinta-feira, dia 5, no Parque da Cidade, dia em que sobem ao palco nomes como Haim, Sky Ferreira, Caetano Veloso e Kendrick Lamar, além dos portugueses Os da Cidade.