Se é daquelas pessoas que sempre quis fazer voluntariado mas tem dificuldades em comprometer-se devido à falta de tempo, a iniciativa CASA Open Day é ideal para si. No dia 7 de junho entre as 14h e as 20h, o Centro de Apoio ao Sem Abrigo (CASA) do Porto vai abrir portas a qualquer pessoa que deseje ajudar a instituição.

Apesar de as atividades não se centrarem no auxílio direto aos utentes da organização, a iniciativa destaca limpezas, obras, contagens de stock e arrumações no armazém como as principais tarefas a serem realizadas.

CASA para todos os gostos

O Centro de Apoio ao Sem Abrigo é uma instituição de solidariedade social que trabalha no sentido de fornecer apoio, alimentação e alojamento a indivíduos que se encontram em situação precária, independentemente da idade, nacionalidade, etnia ou credo religioso.

O CASA tem várias opções de voluntariado, que permitem a qualquer um ajudar da forma que puder. Para quem deseja começar serviço de voluntariado regular, a opção passa por uma inscrição que pode ser feita aqui. Se por outro lado a vontade é de ajudar ocasionalmente, o Centro de Apoio ao Sem Abrigo permite uma inscrição numa base de voluntariado em que se é alertado em épocas de maior necessidade ou de atividades particulares.

Para além destas opções, é também possível auxiliar o CASA através da doação de produtos como alimentos não-perecíveis, produtos de higiene pessoal e cobertores, ou através de donativos feitos por transferência bancária.