Quer ver o Mundial mas não sabe onde? A Câmara do Porto dá uma ajuda. Durante todo o Mundial, entre 12 de junho e 13 de julho, vão estar disponíveis dois ecrãs gigantes na cidade, com uma dimensão de seis metros por quatro: um na Praça D. João I, na Baixa, e outro na Praia Internacional, em Matosinhos.

Com capacidade para três e quatro mil pessoas, respetivamente, estes dois locais serão um espetáculo dentro do próprio espetáculo, com cores, música e muita animação. A Câmara irá disponibilizar bares de apoio nos dois lugares e atividades desportivas, na Praia Internacional.

A Câmara anunciou ainda que vai proceder a alterações nos preços do Parque de Estacionamento do Castelo do Queijo, bem como a um alargamento de horários. Em dias de Mundial, o regime diurno é alargado das 8h até às 24h e o preço máximo será de dois euros. O regime noturno, das 24h até às 8h, terá um preço de 0,35 euros, na primeira hora e seguintes, a cada 15 minutos.

O primeiro jogo do Mundial realiza-se no dia 12 de junho, às 21h de Portugal continental, e põe frente a frente a seleção anfitriã, o Brasil, e a Croácia. Portugal tem o jogo de estreia na competição no dia 16, frente à Alemanha, com pontapé de saída agendado para as 17h. O segundo jogo é no dia 22, frente aos Estados Unidos, às 23h, e o terceiro e último da fase de grupos, no dia 26, às 17h, contra o Gana.