Começou em junho e dura até 6 de setembro, o “Verão na Casa” quer aproveitar o bom tempo para levar a música à cidade do Porto. São mais de 50 eventos na agenda, quer nas salas da Casa da Música, quer no bar, restaurante e esplanadas, no Palco Super Bock, montado à frente do edifício, e na Avenida dos Aliados, na baixa portuense.

“No período de verão temos uma programação diferente, mais festiva e informal e, pelas temperaturas e vinda de turistas, é a época ideal para sairmos da Casa da Música e irmos ter com as pessoas onde elas estão”, disse o diretor artístico da instituição, António Jorge Pacheco, à agência Lusa.

Jazz vai ter destaque durante o “Verão na Casa”

Wayne Shorter, mítico saxofonista e compositor de jazz, toca o álbum “Without a Net“‚ na Sala Suggia dia 8 de junho. A Orquestra Sinfónica do Porto apresenta “Xerazade”‚ no dia 13 e “As Mil e Uma Noites” a 15. O Palco Super Bock celebra a noite de São João com um concerto de Mimicat. Julho começa com um projeto conjunto de Manuela Azevedo com a Orquestra de Jazz de Matosinhos, 1 de julho, e Mário Laginha toca piano dia 12 e 13.)

Fado vai ser aposta forte da Serra do Pilar

A Serra do Pilar, em Gaia, também se vai juntar à programação da Casa da Música e apresenta três concertos gratuitos dedicados ao fado. Gisela João toca a 24 de julho, Mariza atua dia 25, Cristina Branco e Camané sobem ao palco no dia seguinte.

A agenda especial de verão acaba dia 5 e 6 de setembro, com concertos noturnos gratuitos na Avenida dos Aliados.