É estudante universitário da área de medicina, biotecnologia, farmácia, economia ou gestão? A Novartis Portugal, empresa farmacêutica, está à procura de estudantes universitários destas áreas para participar no Biotechnology Leadership Camp (BioCamp), um seminário na Suíça.

O BioCamp é um seminário de quatro dias, que oferece aos participantes a oportunidade de “interagir com cientistas da Novartis”, “conhecer medicamentos inovadores”, “entender as tendências e os desafios do sector da biotecnologia”, e “conhecer experiências sobre como iniciar e gerir uma empresa de biotecnologia”. Durante o seminário, os estudantes poderão ainda participar em workshops e assistir a apresentações de investigadores e executivos da empresa.

Como se candidatar

Para se candidatar tem que enviar o formulário de inscrição, o curriculum vitae e uma carta de motivação para a empresa. Pode consultar o site da empresa para mais informações.

Além disso, os estudantes poderão “explorar oportunidades de carreira”, “conhecer estudantes de todo o mundo e entrar em contacto com associados da Norvatis”. O BioCamp vai receber, na sede da empresa em Basileia, na Suíça, 60 estudantes de todo o mundo.

As candidaturas para a edição de 2014 estão abertas até dia 12 de junho, e os resultados serão anunciados em julho. A seleção será baseada nos resultados académicos, na experiência profissional e nas atividades extracurriculares.

Segundo a organização disse ao Boas Notícias, “todas as despesas relacionadas com a viagem e alojamento dos estudantes selecionados serão asseguradas pela organização”.