De 16 a 20 de junho, das 9h30 às 17h as crianças vão poder aprender a brincar. A oferta é variada, desde a dança, o teatro passando pela ciência. As oficinas de verão começam com o dia do Palhaço, um dia inocente, divertido e curioso. “Vamos brincar ao Circo” e “Nariz de tomate”, é dado por Bruno Leite e Eva Ribeiro.

No dia seguinte Sofia Bizarro vai ensinar a “falar com o corpo”, estimulando “o gosto pela dança, não apenas como um movimento com regras, mas também ao tomar conhecimento e consciencialização do corpo e do movimento”. A “dança criativa” é dada por Filipe Moreira, com o objetivo de estimular a expressão de cada um através da dança.

O teatro chega-nos dia 18, com “Vamos Brincar Teatrando” e “Papagaios e palavras voadoras”. As crianças vão poder desenvolver a sua capacidade de interpretação, representação de emoções, imaginação e criatividade.

Quinta-feira é dia da ciência, “Pequenos cientistas” com Carla Pereira e “Cinema de animação” com Cláudia Gonçalves vão ensinar e entreter os mais novos.

As oficinas terminam com as artes plásticas. A manhã é ocupada com o “Kamishibai” ou Teatro de Papel, uma arte antiga que teve origem no Japão e “uma forma de contar histórias com um apoio visual, que combina o uso de ilustrações com a narração do seu apresentador”. À tarde há ainda “Reciclagem Criativa” e “Da Ilustração à Escultura” com Ana Reis e Joana Nogueira.

As inscrições têm o valor de 10 euros por cada oficina e o limite máximo de 20 participantes.