Há muito que se aguardava a confirmação dos últimos cabeça-de-cartaz, a atuar no terceiro e último dia do festival. Esta quinta-feira terminou a espera e The Libertines marcam presença na festa lisboeta a 12 de julho.

A banda rock inglesa, liderada por Pete Doherty e Carl Barât, vai atuar no palco principal do Optimus Alive! 2014, uma das únicas três presenças exclusivas em festivais europeus. Um concerto a não perder que deverá incluir temas como “Can’t Stand Me Now” ou “Don’t Look Back Into The Sun”.

Afastados dos palcos enquanto grupo desde 2004, retornaram em 2010 após um convite especial do festival de Reading e Leeds. O regresso da banda foi além das expectativas com dois espetáculos memoráveis e completamente esgotados, que ficaram na história do festival.

Depois disso, segue-se a presença no Passeio Marítimo de Algés, para encerrar o Optimus Alive! 2014, que decorre de 10 a 12 de julho. Os bilhetes já estão à venda nos locais habituais e custam entre 53 euros (diário) e 105 euros (passe geral).